Cidade Sem Mosquito.


O Instituto Imodernizar desenvolveu para a cidade de Riachão do Jacuípe o aplicativo Cidade sem Mosquito, que é um verdadeiro aliado no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Com o aplicativo é possível fazer denúncias de locais com focos do mosquito ou receber informações sobre casos de dengue e outras doenças perto de onde a pessoa mora.

A prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilização de todo o município, com a adoção de medidas simples, como evitar o acúmulo de água limpa nas casas, visando à interrupção do ciclo de transmissão e contaminação.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.