Ação Imodernizar - Atendendo o Termo de doação de n° 0022/2017.


O Termo de Doação e parceria feito pelo Imodernizar junto a 90ª CIPM - Companhia Independente da Policia Militar, inaugurada em Riachão do Jacuípe- Ba, teve como objetivo a contribuição para a parceria em fomento as ações vinculadas a área de segurança pública, a doação promovida pelo instituto Imodernizar através de uma quantia que foram destinados exclusivamente para estruturação física de algumas salas das unidades como serviço de forro em gesso, para trazer um conforto melhor as pessoas que fazem uso da unidade na execução de suas atividades.

Palavras do Presidente Imodernizar:

O Imodernizar entende que é importante a participação com investimentos em ações do tipo, e é de conhecimento de todos que manter a segurança dos cidadãos é um dever do Estado, previsto na Constituição Federal, mas é importante ressaltar que o estado não consegue atender todas as demandas geradas por insuficiência de recurso por diversos fatores. Colaborar para um bem coletivo, trazendo mais dignidade a sociedade, executando o nosso devido papel social, é muito gratificante para todos que fazem parte da Instituição.

90ª CIPM que está situada na Rua Aurélio Mascarenhas conta com 98 policiais militares, incluindo o comandante.

Na companhia, atendendo apenas Riachão do Jacuípe, tem duas viaturas e quatro motocicletas. Já o entorno conta com seis viaturas e quatro motocicletas que estão a disposição dos cinco municípios.

A sede foi totalmente reformada para a nova quantidade de policiais. Uma escola foi cedida pela prefeitura para que fosse ocupada pela Policia Militar, com suas devidas adaptações. A sala do comando é dividida com a central de monitoramento. O espaço conta com almoxarifado, área externa, copa, sala da secretaria e o Setor da Policia Militar.

O espaço foi cedido pela Prefeitura após aprovação da câmara de vereadores, para um período de vinte anos. No dia 04 de janeiro deste ano começou a reforma do espaço, assim como a busca de parcerias, que contou com a participação da sociedade e do comércio local. As pessoas que contribuíram com esta reforma receberam o título de Amigo da Polícia Militar.