Iniciou-se a execução do Projeto Social Mackup Solidário.

O Núcleo de Assistência Social, IMODERNIZAR+SOCIAL, iniciou no dia 15 de outubro de 2018, a execução do Projeto Social Mackup Solidário, desenvolvido pelo Núcleo Social do Instituto Imodernizar.

O Projeto visa recuperar a alto estima de garotas de 16 a 25 anos que não tem condições de arcar com um curso de maquiagem profissionalizante, como também capacitar agregando valor profissional para inclusão no mercado de trabalho. O curso tem uma carga horária de 20 horas, sendo 5 horas semanais, executado no próprio Núcleo de Assistência Social, IMODERNIZAR+SOCIAL, e ministrado pela maquiadora profissional Manuela Lima, com previsão de término no dia 05 de novembro de 2018.

As garotas que foram selecionadas aptas a fazerem as inscrições foram entrevistadas pela Assistente Social do Núcleo para que de forma democrática selecionasse pessoas que de fato não têm condições de arcar com o curso.

O curso além de oferecer kits de maquiagens de forma gratuita para o desenvolvimento das atividades, também sortearão ao final do curso um kit de maquiagem profissional para as participantes, com intuito de ainda mais incentivar a inclusão no mercado de trabalho. Todas as participantes do curso receberão ao final um certificado de conclusão.

A Diretoria Executiva do Imodernizar acolheu um pedido nosso do Núcleo por entender a necessidade extrema de jovens que buscam se inserir de alguma forma no mercado de trabalho. Optamos por oferecer um curso de maquiagem profissionalizante por observar um grande crescimento de mercado na área de estética.

Breve estaremos divulgando mais ações semelhantes a essa, tendo como fator primordial a inclusão de jovens ao mercado de trabalho.