Projeto Social Mackup Solidário.

O Núcleo de Promoção a Assistência à Saúde, IMODERNIZAR+SAÚDE, finalizou no dia 26 de novembro de 2018, o Projeto Social Mackup Solidário, desenvolvido pelo Núcleo Social do Instituto Imodernizar.

O Projeto visou recuperar a autoestima de garotas de 16 a 25 anos que não teriam condições de arcar com um curso de maquiagem profissionalizante e também capacitar agregando valor profissional para inclusão no mercado de trabalho. O curso teve uma carga horária de 20 horas, sendo 5 horas semanais, e foi executado no próprio Núcleo de Promoção a Assistência à Saúde, IMODERNIZAR+SAÚDE, ministrado pela maquiadora profissional, Manuela Lima.

O curso ofereceu kits de maquiagens de forma gratuita para o desenvolvimento das atividades. Ao final do mesmo, houve um sorteio de um kit de maquiagem profissional para as participantes com intuito de incentivar, ainda mais, a inclusão no mercado de trabalho. Todas as 20 participantes do curso receberam um certificado de conclusão.

Na oportunidade, a Diretoria Executiva do Imodernizar também abrilhantou o final do curso com Coffee Break, e a Coordenadora do Núcleo, Joelma Ferreira, agradeceu a presença das garotas e explanou a importância das ações desenvolvidas em prol da comunidade.

Neste mês de dezembro o Núcleo estará divulgando uma nova ação voltada para área de saúde da mulher, com foco em gestantes carentes. Em breve estaremos divulgando detalhes da ação.