Atenção aos riscos das atividades físicas sem orientação.

Praticar atividades físicas regularmente é uma das principais recomendações dos profissionais de saúde às pessoas que buscam bem-estar e desejam levar uma vida saudável. Uma rotina de exercícios pode ajudar a prevenir doenças ou amenizar seus sintomas. No entanto, sem a orientação de um profissional de educação física, o praticante pode prejudicar a própria saúde.

As pessoas que se exercitam sozinhas podem sofrer lesões que vão desde um simples estiramento muscular a outras mais graves que podem ser para o resto da vida. O vício postural é algo muito comum entre as pessoas que praticam atividade física sem um treinador habilitado. Isso ocorre quando a pessoa faz o exercício errado e, sempre que vai executar o treino, repete o erro.

Os cuidados devem ser redobrados com as pessoas que estão retomando a atividade após um tempo parado ou quem está saindo do sedentarismo, pois normalmente são pessoas com baixa flexibilidade, maus hábitos alimentares e indisposição. O profissional deve estimular a flexibilidade, orientar na readaptação da postura e fazer um trabalho aeróbico para melhorar a resistência cardiorespiratória do aluno.


Todos os Direitos Reservados Imodernizar - Criado por Jogue Duro Comunicação