Saúde do idoso: boas notícias pela frente

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está lançando um pacote de ferramentas, incluindo um aplicativo digital, para ajudar os assistentes sociais e de saúde a oferecer melhores cuidados aos idosos.

Isso é muito importante, por várias razões. A população idosa do mundo está crescendo muito, em alta e rápida progressão. Os avanços da medicina preventiva e curativa estão permitindo que as pessoas cheguem facilmente, com saúde e qualidade de vida, aos 80 anos. E daí para mais.

O aplicativo digital interativo e inovador lançado pela OMS é conhecido como WHO ICOPE Handbook App.

Sua principal função é fornecer orientações práticas para os agentes sociais e de saúde para tratar de condições prioritárias, incluindo limitações de mobilidade, desnutrição, perda de visão e audição, declínio cognitivo, sintomas depressivos, facilitando a assistência e o suporte social.

Esse aplicativo deve acelerar o treinamento dos agentes sociais e de saúde para atender melhor, com mais precisão e rapidez às diversas necessidades dos idosos, garantindo sua melhor qualidade de vida e saúde.

Um dos grandes e mais importantes objetivos do aplicativo é permitir que os idosos continuem fazendo as coisas que valorizam, fortalecendo sua individualidade, mantendo-os mais ativos e evitando, consequentemente, seu isolamento social e dependência de cuidados.

FONTE: G1


Todos os Direitos Reservados Imodernizar - Criado por Jogue Duro Comunicação